quinta-feira, 3 de novembro de 2011

concurso Livrolândia

Concurso Livrolândia:

Se tivesses que escolher um dos seguintes livros como personagem principal de uma história nocturna passada numa biblioteca fora de horas, que livro escolherias destas opções: -O Principezinho, -Alice no país das maravilhas ou -Fernão Capelo Gaivota?
Responde aqui e recebe um dos primeiros exemplares deste universo cosmológico de livros vivos que se escrevem uns com os outros depois das meia-noites dos seus olheiros (os humanos).
no dia 15 deste mês escolhe-se a resposta mais interessante. Abraços

5 comentários:

  1. Escolheria o Principezinho. Imagino como seria um encontro desta personagem com o mundo cheio de possibilidades e de sonhos que uma biblioteca traz. Acho que seria um encontro memorável e digno de lembrança. :)

    ResponderEliminar
  2. O Principezinho, porque de cada vez que se lê se abre um novo Mundo de aventuras dentro de mim.

    ResponderEliminar
  3. Eu escolheria Fernão Capelo Gaivota, porque recentemente li noutro livro, embora a historia se inserisse num contexto diferente, que: "No sé qué nos pasa. Nos cuesta mantener nuestras pasiones a lo largo de la vida y nos acongojamos por aquello a lo que hemos renunciado" (extraído de "Solo", Rana Dasgupta). Na minha opinião, esta citação também acolhe uma das principais mensagens da obra que mencionei anteriormente. E, talvez não existe nada melhor que uma biblioteca, dentro ou fora de horas, para reavivar essas paixões, expandir horizontes e questionar-se a si mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Fernão Capelo Gaivota, porque imagino alguem a sonhar embora acordado.

    ResponderEliminar
  5. Alice no País das Maravilhas.
    Porque Alice tem um espírito mais inquisitivo e inquieto. Seria sem dúvida fantástico vê-la nesse cenário!

    ResponderEliminar